1ª Corrida e Caminhada Santa Casa BH na luta contra o câncer infanto juvenil alerta para a importância do diagnóstico precoce

Valor arrecadado será utilizado no tratamento de crianças e adolescentes com a doença no hospital.


-2
149 shares, -2 points

O diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil pode representar o início da cura. Em Belo Horizonte, a campanha ‘Setembro Dourado’ – criada para dar repercussão nacional ao tema – terá início com uma atividade especial: a 1ª Corrida e Caminhada Santa Casa BH na Luta Contra o Câncer Infantojuvenil. O evento será realizado no dia 2 de setembro, com saída na Avenida dos Andradas, nº 3.000 – em frente ao Boulevard Shopping.

As inscrições podem ser feitas pelo Sympla. Acesse bit.ly/corridaSCBH.

Quem quiser participar da corrida mais solidária de BH pode optar por quatro modalidades: Corrida 5 km e 10 km, Corrida Kids (para participantes de 3 a 12 anos), Corrida Júnior (5 km para participantes de 13 a 17 anos) e Caminhada.

O trajeto percorrido será entre a rua Pacífico Mascarenhas e a Avenida Silviano Brandão, em uma pista exclusiva para os praticantes de atividades físicas. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para o hospital, referência no atendimento de pacientes com câncer em Minas Gerais.

A Santa Casa BH

A Santa Casa BH, hospital filantrópico e maior prestador de serviços SUS em Minas Gerais, atende cerca de 2 milhões de pessoas por ano. A instituição, que cuida de 36 especialidades médicas, é referência em várias delas, incluindo oncologia e cardiologia.

Tratamento do câncer infanto juvenil

O Ambulatório de Oncologia Pediátrica da Santa Casa BH conta com três consultórios médicos, uma sala de procedimento e sala de propedêutica de quimioterapia com 20 leitos; espaço “teen”, espaço “kids”, sala administrativa, recepção e consultório de atendimento da equipe multiprofissional. O local oferece em média 40 atendimentos de crianças e adolescentes por dia.

De acordo com o DATASUS, o hospital ocupa o primeiro lugar no tratamento oncológico para adultos e crianças e na realização de cirurgia oncológica, radioterapia e quimioterapia pediátrica (até 17 anos). Em 2017, entre sessões de quimioterapia, radioterapia, cirurgias, tratamentos clínicos e internações, a Santa Casa BH realizou mais de 10.300 procedimentos em pacientes oncológicos com até 18 anos de idade.


Wagner Diniz

Mineiro morando em Curitiba. Atualmente corre no Barigui mas sempre aproveita a oportunidade de correr de novo na Pampulha quando está na cidade.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X