Cross Urbano Caixa: no Mineirão, muita festa e 1.200 participantes na segunda etapa da temporada

Prova foi disputada neste sábado (16) na capital mineira, em clima de Copa do Mundo.


-1
8 shares, -1 points

A segunda etapa do Cross Urbano Caixa, circuito de corridas conceito, teve festa, disputa e a presença de 1.200 competidores neste sábado (17) em Belo Horizonte (MG). Em clima de Copa do Mundo, a prova foi realizada no estádio do Mineirão, com muitos elogios dos participantes. No Masculino, o melhor tempo ficou com Thiago Vilela (V-Run), completando o percurso em 21min52seg. No Feminino, a mais rápida foi Silvia Suensson Paulino, no tempo de 26min21seg. Eles receberam troféus que são quadros, em azulejo, com moldura.

Conhecida como “A Corrida dos Estádios”, o Cross Urbano Caixa transforma, por um dia, o local tradicionalmente voltado para o futebol em pista de atletismo, utilizando dessa forma o espaço das arenas para outros esportes. E, desta vez, em um momento em que todos estão voltados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A prova teve largada noturna, em diferentes categorias – desde os 16 anos até acima dos 65 anos, no masculino e no feminino. Foram 6 km de percurso, com trechos dentro do estádio e em seus arredores. A corrida percorreu o Mineirão e as proximidades, passando por túneis, passarelas, rampas, volta olímpica ao redor do gramado, arquibancada inferior e corredores.

“A prova foi sensacional, perfeita, muito elogiada pelos competidores, desde a entrega dos kits até a chegada das diferentes categorias. A camiseta com manga longa, novidade desta temporada, fez muito sucesso entre os participantes. Além da medalha, todos foram recepcionados no final com frutas, água de coco, suco de laranja integral. Uma corrida ímpar, com volta olímpica no gramado. Todos elogiaram, também, o custo benefício da prova”, afirmou, satisfeito, Freddy Carvalho, idealizador do evento.

Foi a segunda etapa do Cross Urbano Caixa nesta temporada 2018, que começou em Brasília (DF), no mês de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, continuará em Fortaleza (CE), dia 6 de outubro, na Arena Castelão, e terminará em 24 de novembro, na Arena Pernambuco, em Recife. As provas são sempre disputadas nas arenas que foram sede da Copa do Mundo de 2014, em uma oportunidade inédita para os competidores.


Wagner Diniz

Mineiro morando em Curitiba. Atualmente corre no Barigui mas sempre aproveita a oportunidade de correr de novo na Pampulha quando está na cidade.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X