Review de Produto: Coolbelt


0
23 shares

Outro dia eu ganhei um acessório que eu já queria mas ainda não sabia que ia se tornar um dos meus maiores aliados na corrida: o Coolbelt.

Eu treino quase sempre sozinho e tenho que carregar comigo algumas coisas: chaves de casa, documento e um cartão para qualquer necessidade. E desde que o meu Nike Sportwatch morreu (precocemente, diga-se de passagem =/), ainda tentava carregar comigo o celular para marcar meus treinos (e aproveitar para ouvir um som).

O Coolbet não poderia ser mais simples: uma cinta tubular elástica com quatro aberturas. E é nessas aberturas que se formam os bolsos, onde você guarda tudo que possa ser essencial para você na corrida. Logo de cara, ele iria resolver o primeiro dos meus problemas: correr com a chave balançando no bolso me irritava!

 coolbelt_preto

Os shorts e bermudas com alguns bolsos menores e estreitos ajudavam bastante, mas nem sempre eram suficientes. Por exemplo, não dava pra levar o celular dentro deles e carregá-lo nas mãos não era uma opção!

Desde que tive que adotar os aplicativos de celular como ferramenta para marcação do meu treino, eu tinha um problema. Nunca me adaptei bem com os armbands. O momento entre dar início ao meu treino e conseguir fechar o armband em volta do braço era uma dificuldade! Uma vez que eu conseguia o feito, ele ficava ali até o fim. Sem trocar de música, sem dar uma checada rápida no treino. Sem contar que o armband ou ficava frouxo e escorregando ou apertava demais o braço. Definitivamente não me adaptava! Esse era um outro ponto que eu esperava resolver com o Coolbelt!

A primeira vez que usei o Coolbelt, achei que poderia ser um problema para o celular. Acreditava que o meu suor passaria direto pelo tecido e ia acabar chegando no telefone. Mas o primeiro treino com o acessório mostrou que, mesmo após correr 10km, o celular estava totalmente seco, assim como meu documento. Ponto muito positivo!

Um pequeno ponto contra: se seu gel não estiver estrategicamente posicionado, na hora que você precisar dele, pode “perdê-lo” dentro da cinta. Como são várias aberturas, posicione-o de forma que você consiga acessá-lo rapidamente quando precisar.

A paleta de cores é grande. Dá pra combinar com praticamente todos os pares de tênis que você tem. Para a mulherada, vai muito bem. O meu é preto, bem discreto, da cor de praticamente todos os meus shorts de corrida. Assim o Coolbelt passa despercebido, como eu prefiro que seja.

Algumas das cores disponíveis da Coolbelt.
Algumas das cores disponíveis do Coolbelt.

Para tirar o melhor proveito do Coolbelt, guarde todos os objetos que você precisa dentro dele e vire-o, de forma que as aberturas fiquem para a parte interna. Assim aumenta a sua segurança para que nada se perca.

O Coolbelt é bem confortável, mas ajuda muito se você usá-lo por cima do short, evitando o atrito dele com a sua pele. E é fácil de lavar. Como é resistente, rola colocar na máquina de lavar mesmo junto com as roupas do treino.

Indicado para quem não tem onde guardar alguns objetos que às vezes são necessários carregar. Perfeito para deixar as mãos livres durante o treino.

Onde comprar: coolbeltmg.com.br
Preço médio: R$59,90


Wagner Diniz

Mineiro morando em Curitiba. Atualmente corre no Barigui mas sempre aproveita a oportunidade de correr de novo na Pampulha quando está na cidade.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X