REVIEW: Santander Track&Field Run Series Minas Shopping


3
4 shares, 3 points

No último domingo (30) participei pela primeira vez da etapa Minas Shopping da Santander Track&Field Run Series. A prova faz parte de um circuito que acontece em todo o Brasil, sempre ligada a uma loja da Track&Field. Esse ano eu já havia participado das etapas Boulevard, BH Shopping e Vila Nova Conceição, em São Paulo. Aliás, a prova de São Paulo aconteceu no Parque do Ibirapuera, e foi a única que não usava a estrutura de shopping, pois era uma loja de bairro.

Mas vamos focar na prova do Minas Shopping.

A retirada do kit como sempre foi muito rápida. Busquei meu kit no sábado de manhã e não enfrentei fila nenhuma. O kit veio com camiseta, bebida láctea de chocolate, gel de carboidrato, alguns folhetos e cupom de desconto para compra na loja. Saudade de quando os kits vinham com meias da Track&Field, porta medalhas, etc.

As duas provas de 5km e 10km tiveram as largadas pontualmente às 8h e o percurso começava com uma pequena descida para sair do estacionamento do shopping e já encarávamos uma subida forte no viaduto que atravessa a Av. Cristiano Machado e chega na Av. Bernardo Vasconcelos, onde acontece a maior parte da prova. Nesse viaduto depois da subida a gente descia e subia novamente do outro lado da avenida.

O percurso de 5km contava com uma volta e o percurso de 10km com duas voltas. Aí é que vem o problema.

A prova de 10km não chegou nem perto de ter 10km. Na minha marcação deu 9,08km e de vários corredores ficou bem próximo disso. Soube também de corredores que fizeram os 5km e tiveram uma marcação de 300 metros a menos.

É uma pena esse tipo de erro acontecer, pois para nós corredores a marcação correta da distância é uma obrigação da organização, já que vários estão ali em busca de um recorde, de uma superação, e se a marcação fica com tanta diferença, perdermos os parâmetros.

Mas em geral a prova foi boa e eu participaria novamente, pela credibilidade que a prova tem com todas as etapas que já participei.


Colabore com a comunidade de corredores de BH e região. Participou de uma prova? O seu relato pode ser publicado aqui no CorreBH e você ainda pode ganhar uma foto dos serviços oficiais que fazem a cobertura do evento. Clique aqui e saiba como participar.


Cassio Diniz

Começou a correr aos 29 para chegar bem aos 30. De 2008 pra cá já foram algumas maratonas, várias meias e incontáveis provas de 5 e 10k.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X