Corrida em família


0
187 shares

Quem corre sabe que esse esporte une atletas movidos pela mesma paixão. Quando a paixão vem de família, aí a experiência é ainda mais especial!

É o caso da família do Frank Magalhães. Pai, mãe e filhos estão literalmente na corrida. Tudo começou em 2013, quando alguns problemas de saúde motivaram o Frank a voltar a praticar exercícios. Ele praticava atividades até 2006, mas acabou parando e se tornando sedentário. Sete anos depois vieram  problemas como enxaqueca, dores na coluna e a insônia, além do estresse e do excesso de peso.

Foi então que o Frank resolveu correr e, junto, fazer uma pequena reeducação alimentas, excluindo de seu cardápio os doces e o refrigerante. O resultado veio rápido: em dois meses ele passou dos 93kg para 73kg!

Os benefícios acabaram contagiando toda a família! A esposa Fernanda, que nunca havia se dado bem com a balança, resolveu aderir ao esporte depois de ver de perto as mudanças no marido. Ela também sentiu os benefícios do esporte: eliminou 15kg de forma saudável em apenas 3 meses.

Paixão de pais para filhos

Com os pais corredores, logo apareceu o interesso dos filhos pela corrida. Vendo os pais correr, Clara, 13 anos, e Felipe, 10 anos, tomaram gosto e começaram a pedir para participar das provas. “Eles chegaram a fazer algumas provas de 5 e 10 km e hoje participam com a gente dos treinos também”, conta Frank.

IMG_0507

De acordo com ele, o esporte propicia momentos prazeirosos e felizes com a família, além de constituir hábitos saudáveis pra toda a vida. “Os filhos são o reflexo do que somos. Os nossos valores são os valores deles. Portanto, nosso exemplo é fundamental pra formação da personalidade e dos valores morais deles” afirma o pai.

Para Fernanda, a corrida em família é mais um incentivo na prática do esporte. “As crianças passam a fazer parte da nossa rotina de treinos e muitas vezes eles nos incentivam nos fazendo companhia” conta.

Os benefícios também vieram para os meninos. Clara melhorou a performance em suas danças – ela faz flamenco e jazz, e Felipe também melhorou na escolinha de futebol e judô.

Com 40 anos, Frank, que é professor de Estatística e Finanças, se prepara para dois desafios: revezamento de quatro corredores para 100 milhas e o Xterra em Tiradentes de 50 km. Ele destaca a importância do apoio e da participação familiar. “É condição necessária que a família compartilhe e ajude incondicionalmente de várias formas. Aceitar as ausências por estar treinando ou descansando dos treinos intermináveis. Ajudar na alimentação no dia a dia. Ajudar psicologicamente, pois por muitos momentos a vontade de desistir é enorme” conta ele.  Foi com esse apoio que ele completou a Comrades de 89km.

Foi também com o apoio e a companhia da família que Fernanda completou os 25km em São Paulo, na 20a edição da Maratona de SP.  Agora ela se prepara para Volta da Pampulha. Clara e Felipe também pretendem continuar na corrida porque gostam do esporte e também de acompanhar os pais. Clara quer fazer a volta na Pampulha com a mãe e Felipe espera, com a corrida, manter o peso e ficar bem condicionado para o futebol, além de manter sua categoria no judô.


Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X