Amanhã tem longão? Saiba o que comer!


4
86 shares, 4 points

Amanhã é dia de treino longo e você deve estar pensando: o que eu posso comer para me ajudar a ter e manter a energia durante todo o percurso? É preciso mesmo se programar, inclusive no que vai usar durante o treino, pois grandes distâncias ou mesmo tempo longo de corrida exigem preocupações para garantir energia, bom desempenho e saúde, claro.

Então vamos pensar naquela pessoa que treina pela manhã, pois é sobre isso que vim falar hoje. Na noite anterior é importante se preocupar com a alimentação e a dica que dou é: carboidrato de rápida absorção, proteína de fácil digestão, pouca gordura, pouca fibra, pouquíssimo sal e açúcar e, claro, álcool de jeito nenhum. Já as quantidades vão variar conforme a necessidade de cada um, por isso é importante que todos tenham uma dieta bem calculada e, obviamente, individualizada.

O glicogênio, que é nosso estoque de combustível, precisa estar cheio, e a alimentação faz total diferença neste ponto, assim como a qualidade dela, pois esta energia estocada vai ajudar no bom rendimento durante a corrida e a recuperação muscular também pode ser bem melhor quando se está bem alimentado. Isso sem se esquecer da hidratação, pois a desidratação pode levar a diminuição do desempenho e o cansaço pode chegar mais rápido, portanto, não se descuide deste aspecto também.

O que comer?

De acordo com as ideias, eu sugiro que na noite anterior à corrida, você escolha umas das sugestões abaixo:

Carboidrato de rápida absorção – macarrão ou arroz branco;

Proteína de fácil absorção – peixe ou camarão grelhado, assado ou cozido;

Molho – de tomate, pois é magrinho e leve;

Vegetais – variados, mas em quantidade moderada para não representar excesso de fibras;

Temperos – ervas frescas, para que o consumo de sal seja bem controlado, pois elas dão muito sabor e um aroma delicioso.

Monte seu cardápio usando estas sugestões e a criatividade. De qualquer forma, hoje eu trouxe uma receita deliciosa e leve que gosto e faço muito.

Macarrão com Camarão

shutterstock_88581466

Ingredientes:

  • Macarrão parafuso;
  • Azeite de oliva extra virgem;
  • Raspas da casca de um limão siciliano;
  • Alho amassado;
  • Camarões médios;
  • Manjericão fresco picado;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o macarrão para cozinhar e enquanto isso acrescente um pouco de azeite a uma panela, adicione as raspinhas de limão e deixe pegar gosto por uns 5 minutos em fogo brando, logo coe o azeite e depois volte com ele à panela. Em seguida, acrescente o alho e os camarões, mexa por uns 3 minutos, tempere com pouco sal e pimenta a gosto. Junte o macarrão já cozido, mexa bem para que toda a massa pegue o gostinho do azeite de limão, misture o manjericão fresco picado e sirva a seguir.

Siga estas sugestões e observe o quanto a alimentação correta no dia anterior, assim como também no dia da corrida, fazem enorme e total diferença nos resultados. Mude hábitos!


Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X