Review: Global Energy Race


0
19 shares

Ontem Belo Horizonte teve corrida para todos os gostos! No CPOR, teve a desafiante Bravus Race, no Belvedere a prova feminina Encontro Delas e no Expominas, a primeira etapa da Global Energy Race no Brasil.

A Global Energy Race é uma corrida mundial. Neste ano foram 22 cidades em 19 países do mundo e Belo Horizonte foi a cidade escolhida para receber a prova pela primeira vez no Brasil. As provas aconteceram em todo o mundo na mesma data.

A principal novidade dessa prova na cidade foi o percurso, com largada e chegada no estacionamento do Expominas, local que usualmente recebe grandes eventos na capital.

Chegando no Expominas, uma pequena surpresa não muito boa: o estacionamento não era gratuito e o preço cobrado era bem salgado: 25 reais! A gente tá acostumado a participar de provas que acontecem em shopping e que tem o estacionamento liberado ou contam com várias vagas no entorno. Mas no Expominas a sua única opção meio que é estacionar lá dentro. Mas ok… considerando que o valor de inscrição foi de apenas R$50, no fim acabou ficando dentro do valor padrão da maioria das provas.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A corrida aconteceu na Via Expressa sentido Contagem. A virada dos 5km foi no bairro Camargos, próximo ao Shopping Itaú. Pra quem está acostumado a passar ali sempre de carro, a impressão que dá é que o percurso é plano. Mas para surpresa dos atletas, na ida tivemos que encarar uma subida leve, porém longa. Como o sol estava forte, os postos de hidratação foram super importantes. E, felizmente, eles estavam bem distribuídos e com água gelada.

Usei a prova como treino regenerativo e, por isso, finalizei com 1h. Infelizmente só encontrei isotônicos quentes. Talvez quem tenha finalizado cruzado a linha de chegada antes tenha recebido o isotônico gelado. A medalha foi um destaque! Muito bonita.

A estrutura geral da prova foi muito boa. Todos os postos de serviços como o guarda-volume e a retirada de chip estavam funcionando bem.

No fim da prova, tudo indo muito bem, mas infelizmente o estacionamento, mesmo tão caro, não estava preparado com uma boa estrutura no guichê de cobrança. Dos quatro caixas disponíveis, apenas dois estavam funcionando, formando filas enormes. Alguns corredores comentaram que estavam há mais de 40 minutos na fila e ainda longe de chegarem ao caixa. Falha grave.

Santa paciência, Batman! Estrutura inadequada causou longas filas na saída do estacionamento.
Santa paciência, Batman! Estrutura inadequada causou longas filas na saída do estacionamento.

De qualquer forma a prova foi muito boa. Os problemas apontados podem ser facilmente contornados em uma próxima edição. E a gente espera que Belo Horizonte possa ser palco novamente na Global Energy Race no ano que vem!

Você também correu? Deixe a sua opinião nos comentários.


Cassio Diniz

Começou a correr aos 29 para chegar bem aos 30. De 2008 pra cá já foram algumas maratonas, várias meias e incontáveis provas de 5 e 10k.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X