Review: T&F Run Series DiamondMall


0
64 shares

Fim de semana de muita corrida. No sábado foram 24km com direito à três subidas nas imediações da Lagoa da Pampulha. Cansa né!? Domingo geralmente é day-off, pernas pro alto, só curtindo clube ou sofá.

Mas esse domingo tinha a Track&Field Run Series DiamondMall e eu fui lá participar a convite do shopping e aproveitei pra antecipar meu regenerativo que seria na segunda.

O bom das provas da Track&Field é que a gente sabe que o kit compensa o valor investido. Dessa vez uma novidade: além da camisa da prova, também recebemos uma camisa de finisher. No kit também tinha uma dry towel (toalha de secagem rápida), meia e boné T&F e uma salada com atum de um dos patrocinadores da prova. Outra vantagem é que como as provas são sempre relacionadas a um shopping, o estacionamento fica disponível gratuitamente para os corredores.

Como a assessoria onde eu corro não estava presente na prova, usei o guarda-volumes da prova. Tanto a entrega quanto a retirada foi bem tranquila e organizada, já que eles contavam com um bom número de atendentes.

Pertences guardados, chip no pé, número de peito na camisa… vamos pra largada! Até o momento a ideia era fazer uma prova bem tranquila, quase um treino de luxo, já que no dia anterior eu tinha feito um treino pesado. Mas aí vem a contagem regressiva, a buzina… e você sabe como é, né? Nessa hora todo o planejamento muda. Quando você percebe já tá acelerando, cortando todo mundo e chutando o balde para as recomendações do treinador (ops, foi mal professor!).

Quem já correu essa prova sabe o quanto o percurso é difícil, por causa de algumas subidas. E pra dificultar mais, o trajeto é formado por duas voltas em um percurso de 3km. Ou seja, a gente sofre na primeira volta já sabendo que vai sofrer tudo de novo! A desvantagem é que quando você está na segunda volta, acaba tendo que desviar da turma que ocupa boa parte da pista fechando a primeira volta ainda.

Terminei a prova em 25:28, ritmo médio de 4:15. Tudo diferente do planejado, mas valeu muito a pena! Fiquei em 20º geral masculino e em 2º na faixa etária (35-39). Agora é dar uma descansada, porque no próximo fim de semana tem a Meia do Rio.

Exausto depois da chegada.
Exausto depois da chegada.

O registro acima foi da Fernanda Brum (não, não a cantora gospel). Tenho que aproveitar para contar aqui que ela e a filha Valentina presenciaram um dos momentos mais legais da #mytf, que a gente contou lá no nosso instagram.

Sabe aquelas histórias que te emocionam e você faz questão de contar? Hoje a Valentina estava com a mãe, Fernanda, na chegada da Track&Field Diamond esperando o pai, Eduardo, que corria a prova. Quando o Ivanei Xavier de Araújo cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e pegou sua medalha, foi até a Valentina e contou pra ela que quando ele era criança o sonho dele era participar de corridas, que ele sempre ia nas provas e ficava esperando a chegada do campeão para tentar ganhar uma medalha. Hoje ele fez questão de oferecer a medalha dele pra Valentina, como uma forma de incentivo. Parabéns Ivanei, você é um campeão dentro e fora das pistas. E obrigado @fe_scheuerbrum, por nos contar essa história e registrar esse momento.

Uma foto publicada por CorreBH (@corre_bh) em Jul 19, 2015 às 10:32 PDT

Depois da prova uma cena rara: não tinha ninguém na fila da massagem. Pra falar a verdade, tinha uma fila de massagistas pra nos atender. Fui logo fazer a massagem e usufruir de mais um serviço oferecido pela prova. Não é todo dia que a gente encontra uma estrutura dessa sem filas.

Por falar em filas, consegui pegar a minha camisa de finisher bem rápido, mas depois observei que havia formado uma enorme fila para a retirada. Como a minha retirada foi bem tranquila, não posso dizer o motivo do tamanho da fila, mas deixo pra quem enfrentou a fila comentar sobre isso.

Em geral a prova foi muito boa, estrutura boa, hidratação na medida certa, ótimo kit, boa medalha. Recomendo!

A próximas (e última) etapa da Track&Field Run Series em BH já está com inscrições abertas!
– 20/09 – BH Shopping (inscreva-se)

Depois da prova, com a medalha e descansado, rolou até um sorriso.
Depois da prova, com a medalha e descansado, rolou até um sorriso.

[rwp-review id=”0″]

E você também participou do #MYTF DiamondMall? Clique em AVALIAR no quadro acima e deixe a sua nota. Aproveite para contar pra gente o que achou!


Cassio Diniz

Começou a correr aos 29 para chegar bem aos 30. De 2008 pra cá já foram algumas maratonas, várias meias e incontáveis provas de 5 e 10k.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X